AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Abono de família abrange 130 mil crianças em 2017

O Governo garantiu que o abono de família irá abranger 130 mil crianças em 2017, mais 30 mil que o presente ano.

Abono de família abrange 130 mil crianças em 2017
São mais 30 mil crianças.

Na apresentação do Orçamento para 2017 da Segurança Social, Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, revelou que o abono de família será alargado ao quarto escalão de rendimentos, eliminado em 2010, para as crianças até aos três anos de idade. Um alargamento que deverá incluir mais 30 mil crianças, fazendo com que o abono de família abranja 130 mil crianças no próximo ano. 

"Prevemos que 130 mil crianças serão beneficiadas, no mínimo, com esta alteração política que consideramos importante" para combater a pobreza infantil, acrescentou Vieira da Silva, no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Para além disso, o ministro sublinhou ainda que o objetivo do Governo passa por igualar o valor para o primeiro, segundo e terceiro ano de vida das crianças porque "todos os estudos mostram que é nesse período que o diferencial de encargo e as responsabilidades familiares são mais significativas e mais difíceis de enquadrar nos orçamentos familiares". Ou seja, todas as crianças do primeiro escalão terão no final deste processo de convergência um valor de abono de família que se manterá igual ao longo dos primeiros três anos e que será corrigido anualmente em função da inflação.

No Orçamento do Estado para 2017 há 695,25 milhões de euros destinados ao abono de família, mais 11,64 milhões de euros do que no Orçamento deste ano.


Veja também: