Abriu a época dos smartphones

Setembro e outubro vão ser meses de novidades no mundo dos smartphones. Em outubro, a Huawei já anunciou que vai lançar um novo smartphone.

Abriu a época dos smartphones
Novos iPhones, Nexus e muitos mais na calha.

A Apple já agendou a apresentação do novo iPhone para dia 9 de setembro. De seguida será a Google a apresentar (dois?) novos Nexus e muitos outros fabricantes se seguirão, mas desta vez foi a Huawei a abrir as hostilidades como um novo smartphone/phablet.
 

O Huawei Mate S

A Huawei acaba de anunciar ao mercado que vai lançar um novo smartphone, que tem data prevista de chegada a Portugal no próximo mês de outubro. A Huawei divulgou a notícia em Berlim, pela voz do seu CEO, Richard Yu, que revelou que o próximo smartphone já tem nome, Mate S, e vai potenciar o poder do toque. 

O novo smartphone apresenta-se assim com uma das mais recentes tecnologias, a Force Touch, que é em muito semelhante à utilizada pelo Apple Watch e que, ao que tudo indica, também deverá estar presente nos próximos modelos de iPhone a serem lançados pela Apple.

O novo modelo da Huawei traz também como novidade o “reconhecimento da impressão digital que também foi melhorado através do uso do Fingerprint Sense 2.0, que aumenta em 100 por cento a velocidade do reconhecimento. Esta característica permite também atender as chamadas de forma mais rápida e ainda reconhecer o desenho de letras no ecrã para ativar funcionalidades”.

Para além disso, o novo smartphone carrega em apenas duas horas e conta com uma melhor impermeabilidade. “Destacam-se ainda as melhorias no sistema de lentes da câmara de 13 megapixels permitindo, segundo o CEO, tirar fotos como uma DSLR, podendo controlar o ISO, a abertura e a velocidade do obturador”.

Disponível em quatro cores diferentes, tem 64gb de memória e traz a mais recente versão do sistema Android.


Veja também: