Acervo de Bauhaus está disponível gratuitamente

O acervo da Escola de Bauhaus foi disponibilizado gratuitamente para download.

Acervo de Bauhaus está disponível gratuitamente
Material disponível em alemão

A Escola de Bauhaus é considerada a primeira escola de Design do mundo. E também é considerada como uma instituição revolucionária onde lecionaram nomes como Wassily Kandinsky, Paul Klee ou Marcel Breuer. Recentemente, a escola alemã disponibilizou gratuitamente todo o acervo que possui para que todos os interessados possam usufruir do mesmo.

Acervo de Bauhaus já está disponível

A Escola de Bauhaus foi fundada em 1919. A intenção primária era fazer da Bauhaus uma escola combinada de design, artes plásticas, arquitetura – uma verdadeira academia das artes. O impacto que provocou foi tão grande que é considerada como uma instituição que revolucionou o design moderno com o uso de formas e linhas simplificadas, definidas em função do objeto.

Agora, já é possível encontrar vários livros do acervo de Bauhaus disponíveis para download de forma gratuita. Livros, jornais, diários… de tudo um pouco, pelas mãos de nomes verdadeiramente revolucionários como Kandinsky. Pode aceder por aqui e também por aqui – estão disponíveis em alemão.

Veja também: