Clara Henriques
Clara Henriques
25 Mai, 2016 - 08:35

Acha o preço do iPhone demasiado alto?

Clara Henriques

Tim Cook admitiu que o preço do iPhone é elevado. Concorda?

Acha o preço do iPhone demasiado alto?

Desde que surgiu pela primeira vez que o iPhone sempre apresentou um preço elevado face à sua concorrência. Isto aliado ao caráter inovador com que se vestiu na altura, traçou um caminho e um posicionamento para a marca que hoje é um sucesso mundial. Mas será que o preço dos equipamentos da Apple não é demasiado elevado? A verdade é que a marca sempre sofreu críticas relacionadas com os preços dos seus equipamentos, seja o iPhone, o iPad ou outros.

Ao longo dos anos, a marca sempre ignorou as críticas, mas ao que parece Tim Cook inverteu os papéis e veio agora a público dizer que o preço do iPhone é “demasiado alto!”

Estas declarações aconteceram durante uma entrevista dada por Cook, onde referiu que “esta é uma das principais razões para a quebra de vendas que a Apple está a atravessar. No trimestre passado as quebras de vendas do iPhone chegaram aos 16% e os analistas prevêem que essa tendência se já manter por mais algum tempo”.

Como se recuperam as vendas?

Apesar de ainda não ser conhecida a estratégia da marca para recuperar algum negócio, nesta entrevista Tim Cook mostrou abertura para que a marca crie mecanismos “que contornem a carga fiscal aplicada nos países onde o iPhone é mais caro”.

Quanto à hipótese de descer os preços dos equipamentos, por enquanto não é opção.

Veja também: