AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Acordo entre Bosch e UMinho cria 200 empregos

O contrato prevê um investimento de 55 milhões de euros até 2018 e a contratação de 90 engenheiros e 170 bolseiros.
 

Acordo entre Bosch e UMinho cria 200 empregos
O projeto prevê o registo de 22 patentes até 2018.

Aumente as chances de ser contratado com um Curso de Inglês - 20 Aulas GrátisA Bosch e a Universidade do Minho (UMinho) assinaram recentemente um contrato de investigação e desenvolvimento (I&D), que prevê um investimento de 55 milhões de euros até 2018.

A assinatura do contrato decorreu a 4 de Março na reitoria da UMinho e marcou a oficialização da segunda fase do projeto realizado em parceria pela Bosch Car Multimedia Portugal e a UMinho.

O projeto é considerado de interesse estratégico nacional, uma vez que se espera que venham a ser contratado mais de 90 engenheiros, com diferentes especializações para a área de I&D, e 170 bolseiros, das várias escolas da Universidade do Minho.

Para a segunda fase agora lançada, o projeto vai contar com o financiamento de fundos europeus e durante a sua vigência, até 2018, os promotores da iniciativa contam registar 22 patentes. A primeira fase da parceria, que agora se prolonga, teve um investimento de 19 milhões de euros (entre 2012 e 2015) e contou com o registo de um total de 12 patentes.

Nesta segunda fase, denominada de Innovative Car HMI, uma das vertentes do protocolo vai focar-se no desenvolvimento de soluções que vão moldar o futuro da mobilidade e visa desenvolver soluções que vão marcar o futuro da condução automóvel, nomeadamente o desenvolvimento do interface homem-máquina, pela realidade aumentada e a condução autónoma.

Outra das vertentes do projeto, o Ifactory, vai dedicar-se ao desenvolvimento da fábrica inteligente, novas metodologias de conceção de dispositivos eletrónicos e controlo de processos.

A cerimónia de assinatura da parceria contou com a presença do Primeiro-Ministro português, António Costa, e do representante da Bosch em Portugal, Carlos Ribas.

Veja aqui todas as ofertas de emprego da Bosch em Portugal

Veja aqui todas as ofertas de emprego da Universidade do Minho
 

Saiba quem está a contratar com a Newsletter do E-Konomista


Veja também: