Ekonomista
Ekonomista
09 Mai, 2017 - 12:29

Açores: 91 vagas para professores no próximo ano letivo

Ekonomista

O Governo Regional dos Açores vai abrir 91 vagas para docentes nos quadros das escolas da região no próximo ano letivo.

Açores: 91 vagas para professores no próximo ano letivo

“Nós vamos proceder este ano à abertura de 91 vagas para o quadro, correspondentes àquilo que nós entendemos serem as necessidades permanentes do sistema educativo regional”, anunciou o secretário regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, à margem de uma reunião com o Sindicato dos Professores da Região Açores, em Angra do Heroísmo.

Segundo Avelino Meneses, na próxima semana deverá ser publicado o anúncio e o concurso de pessoal docente deverá ocorrer entre 22 de maio e 2 de junho.

“A maior incidência ocorrerá na Matemática e no Português, que são como se sabe disciplinas estruturantes, no primeiro ciclo do ensino básico, porque é uma área de intervenção preferencial do Pro-Sucesso, e na educação especial, porque estamos naturalmente apostados na construção de uma escola verdadeiramente inclusiva”, salientou.

Segundo o presidente do SPRA, António Lucas, o número avançado pela tutela vai de encontro às expectativas do sindicato. “Fizemos um desafio ao governo para a integração durante esta legislatura de 400 precários no quadro”, apontou. O sindicalista saiu da reunião satisfeito com as respostas do executivo açoriano às reivindicações levantadas.

Veja também: