Nuno Margarido
Nuno Margarido
06 Set, 2017 - 05:15

Adidas cria sapatilhas à prova de cerveja

Nuno Margarido

A Adidas, marca desportiva alemã, decidiu criar umas sapatilhas à prova de cerveja. Nós agradecemos.

Adidas cria sapatilhas à prova de cerveja

Não temos o Oktoberfest mas temos as quintas-feiras académicas! E as terças, as sextas, as quartas… temos boas noites, para sermos sinceros. E foi mesmo a pensar em nós que a Adidas criou umas sapatilhas à prova de cerveja. Ou a pensar em quem não tem cuidado nenhum e acaba por derramar um pouco de cerveja…

Sapatilhas à prova de cerveja? Mesmo a tempo do Oktoberfest

A Adidas criou recentemente uma nova versão do clássico modelo “München” chamada Oktoberfest. Os Oktoberfest foram pensados especificamente para serem usados num festival onde a probabilidade de haver derramamento de cerveja é consideravelmente grande.

placeholder-1x1
placeholder-1x1

O revestimento especial chama-se Durable Puke and Beer Repellent (DPBR) que, em português, pode traduzir-se por algo como Repelente duradouro de Cerveja e Vomitado.

placeholder-1x1

Outro dos pormenores interessantes destas sapatilhas é a inscrição dourada na parte lateral onde se pode ler a palavra PROST que significa “saúde” ou “à nossa”. Basicamente, é a expressão que os alemães usam quando brindam, coisa que, certamente, irá acontecer bastante durante o Oktoberfest.

Veja também: