Filomena Morais
Filomena Morais
11 Jun, 2017 - 10:28

A 12ª edição do AgitÁgueda já tem programa

Filomena Morais

A programação cultural da 12ª edição do AgitÁgueda está repleta de eventos a não perder: música, arte, animação de rua e muito mais de 1 a 23 de julho

A 12ª edição do AgitÁgueda já tem programa

A AgitÁgueda vai já na sua 12ª edição e decorrerá de 1 a 23 de julho. São mais de vinte dias de uma programação que inclui vários espetáculos, muita animação nas ruas de Águeda, música, várias atuações, atividades para os mais novos e ainda, como não poderia deixar de ser, a já célebre instalação de milhares de guardas-chuva coloridos nas ruas da cidade.

Animação em Águeda num certame cultural e recreativo

O evento fará jus à tradição que tem vindo a criar, continuando uma série de atividades que marcaram já presença em anos anteriores. Há projetos locais em destaque, bem como uma Área AgitaKids, especialmente dedicada aos mais novos . Os espetáculos de rua como o carnaval Fora D’Horas ou o encontro de Homens-Estátua prometem agradar a todos.

Além disso, há ainda música a cargo de diversos DJs e as indispensáveis tasquinhas onde a gastronomia local tomará o centro de todas as atenções.

placeholder-1x1

A instalação de guardas-chuva coloridos pelas ruas da cidade – The Umbrella Sky – é uma das atrações mais esperadas, fotografada por milhares de turistas e sitiantes. As imagens desta exibição em particular percorrem todo o mundo através das partilhas em redes sociais por parte dos seus admiradores.

A decoração das ruas não se limita à instalação de guardas-chuva, também os bancos de jardim, escadas públicas, colunas ou muros serão objeto de projetos de arte urbana, onde as cores serão rainhas.

Águeda está definitivamente no panorama cultural nacional com esta programação que atrai visitantes de todos os pontos do país e que já conta com muitos turistas estrangeiros. Um dos pontos altos do AgitÁgueda relaciona-se com os eventos musicais. Este ano as estrelas musicais chamam-se Resistência, Amor Eletcro, Piruka, Gabriel o Pensador, entre outros.

A entrada no evento é gratuita e terá acesso a um festival que engrandece o concelho de Águeda e os seus cerca de 47 mil habitantes. Em julho, junte-se aos milhares de visitantes nacionais e estrangeiros que participarão na12ª edição do AgitÁgueda.

Para conhecer mais detalhes acerca da programação, pode consultar o site do evento.

Veja também: