Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
31 Ago, 2016 - 09:05

Há vários agrupamentos de escolas a recrutar

Júlia de Sousa

Um pouco por todo o país, há agrupamentos de escolas à procura de assistentes operacionais. 
 

Há vários agrupamentos de escolas a recrutar

Baião, São João da Madeira, Tomar, Póvoa do Varzim, Albufeira, Lousada, Tavira, Cantanhede, Vila Nova de Gaia, Santiago do Cacém… estas são apenas algumas das localidades cujos agrupamentos de escolas estão a recrutar.

No total são 31 os agrupamentos de escolhas que estão a recrutar e que têm ofertas de emprego para assistentes operacionais.
A título de exemplo, o Agrupamento de Escolas de São João da Talha (em Lisboa) está a recrutar, para a sede do agrupamento, quatro assistentes operacionais para desempenhar funções na área dos serviços de limpeza.

Já para o Agrupamento de Escolas de Lousada (também para a sede do agrupamento), estão em aberto dois postos de trabalho, também na categoria de Assistente Operacional, para dar “apoio geral”, incluindo, a participação “com os docentes no acompanhamento das crianças e jovens com e sem necessidades educativas especiais durante o período de funcionamento da escola com vista a assegurar um bom ambiente educativo”, a realização de “tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas” e controlos das “entradas e saídas da escola”, a “limpeza, arrumação, conservação e boa utilização das instalações, bem como do material e equipamento didático e informático necessário ao desenvolvimento do processo educativo”, a cooperação “nas atividades que visem a segurança de crianças e jovens na escola”, o zelo “pela conservação dos equipamentos de comunicação” e o “apoio e assistência em situações de primeiros socorros” ou acompanhamento de crianças ou o alunos “à unidade de prestação de cuidados de saúde”.

Para cada agrupamento as funções variam. Mas certo é que ofertas não faltam. O ideal é consultar todas as vagas. Pode fazê-lo através do portal da Bolsa de Emprego Público (BEP), especificando no campo de pesquisa as palavras “agrupamento de escolas”. 


Veja também: