Ana Mota
Ana Mota
05 Ago, 2013 - 00:00

Ainda existem oportunidades nas retomas de bancos?

Ana Mota

Apesar de o mercado de arrendamento estar em alta, muitos são aqueles que mantêm o sonho de comprar casa própria. Se este é o seu caso, saiba que as retomas de bancos são uma óptima oportunidade.

Ainda existem oportunidades nas retomas de bancos?

Na maioria dos casos, as retomas de bancos são casas entregues ao banco por incapacidade de pagamento dos seus proprietários.

É assim que as retomas de bancos se tornam um negócio tão interessante já que muitas vezes os imóveis chegam ao mercado por pouco mais do que o valor da dívida dos antigos proprietários.

Chegou a hora de comprar casa? Então aproveite as oportunidades das retomas de bancos. Além de existirem opções para todos os gostos, os preços são muito competitivos, chegando, muitas vezes, a ter valores na ordem dos 70% a menos do valor de mercado.

Se o seu problema é como chegar até as retomas de bancos e saber onde procurar a oferta dos bancos, fique a saber que este é o passo mais simples.

Além das comuns imobiliárias possuírem já áreas dedicadas às retomas de bancos, os próprios bancos possuem secções para esta matéria ou mesmo micro sites onde podemos encontrar toda a informação que é necessária para conhecer a oferta de cada um deles. 

Os imóveis são muitos e nas mais variadas zonas do país pelo que não será muito difícil ter uma casa das retomas de bancos na zona onde anda a pensar instalar-se. 

Depois de selecionadas as habitações que considera responder às suas expectativas, resta-lhe apenas utilizar os contactos existentes e marcar uma visita à casa.

Lembre-se que as retomas de bancos são casas usadas e, portanto, deverá ter em atenção todos os detalhes para que, caso avance com a compra, tenho tudo orçamentado e definido. 

Assim que perceber qual a casa que melhor se adequa a si e à sua família, é hora de avançar para a compra. Para tal, e se pretender financiamento, o melhor é contactar diretamente o banco proprietário da casa pois será esse que lhe oferecerá o melhor financiamento. 

Financie o seu sonho

Quantas vezes desistiu do seu sonho por não ter capacidade de assumir o financiamento ou mesmo de ter receio de se endividar? Agora já não precisa de se preocupar.

Com as retomas de bancos é mais fácil financiar o seu sonho já que os bancos têm vindo a dar mais facilidades de crédito e taxas de juro bastante atrativas, juntando ao financiamento a 100%.

Veja também: Vantagens e desvantagens das retomas de bancos