AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Extensão do Alqueva pode criar 17 mil postos de trabalho até 2020

Portugal apresenta candidatura ao Fundo Europeu para ampliação da rede de regadios nacional. Se for aprovada criará milhares de postos de trabalho.

Extensão do Alqueva pode criar 17 mil postos de trabalho até 2020
Investimento poderá rondar os 213 milhões de euros

Após visita recente ao Alqueva, Phil Hogan, Comissário Europeu da Agricultura, garantiu a Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, o apoio à candidatura de Portugal ao Plano Juncker, nome pelo qual é mais conhecido o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, que prevê a ampliação do regadio em mais de 100 mil hectares do território nacional até 2020.

O ministro da Agricultura acredita que o aumento de 47 mil hectares de regadio para lá dos 120 mil hectares atuais pode traduzir-se na criação de “17 mil novos postos de trabalho, desde logo três mil na fase inicial” naquela região.

Phil Hogan Hogan afirmou não ter dúvidas acerca da reposta positiva, tendo em conta o conhecimento técnico na apresentação da candidatura portuguesa e que esta proposta reúne os requisitos necessários para garantir o financiamento do Banco Europeu de Investimento (BEI).

Os fundos do Plano Juncker prevêem especificamente o apoio a projetos de investimento que promovam a criação de emprego nas áreas rurais: “Não se consegue desenvolver a agricultura sem investir em água e energia", sublinhou ainda o Comissário Europeu da Agricultura.

Este plano que prevê a expansão do perímetro de rega do Alqueva, terá um investimento em tecnologia e criação de infraestruturas os 213 milhões de euros.
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: