Amazon fez primeira entrega com drone

A Amazon entregou a sua primeira encomenda com recurso a um drone. Uma experiência que, segundo a empresa, foi um sucesso.

Amazon fez primeira entrega com drone
Apenas 13 minutos…

Quer comprar uma máquina de secar roupa sem fazer esforço? >>Apenas 13 minutos. Foi este o tempo que demorou a primeira entrega da Amazon realizada com recurso a um drone. A encomenda – e o inovador serviço – teve lugar em Inglaterra, mais particularmente em Cambridge, e levou até um produto da casa, o Amazon Fire TV (um sistema para fazer streaming) juntamente com um pacote de pipocas.

"Momentos depois de recebermos a encomenda, um drone movido a eletricidade é posto em marcha através de um trajeto automaticamente definido com o produto do cliente 'a bordo'". São estas as palavras que se podem ouvir num vídeo partilhado pela própria Amazon onde se pode assistir ao desenrolar de toda esta “experiência”.




Três anos depois de ter anunciado o serviço e poucos meses depois de começar a realizar os primeiros testes, a Amazon realizou finalmente a sua primeira encomenda com recurso a um drone. Os drones utilizados são guiados por um sistema autónomo de GPS e voam sempre abaixo dos 120 metros com pacotes que podem ter um peso máximo de 2 quilos e 300 gramas.

O sistema foi batizado pela empresa como Amazon Prime Air e, neste momento, faz entregas apenas a dois clientes. A ideia, nos próximos meses, é expandir o serviço às proximidades de Cambridge, local onde se situa o centro de logística da Amazon.

O tempo máximo previsto entre o último clique da encomenda e a sua chegada às mãos do cliente é de 30 minutos.


Veja também: