Amazon Go quer acabar com as filas do supermercado

A Amazon Go promete acabar com as filas do supermercado. Como? É fácil… Basta que o cliente pegue nas compras e “just walk out”.

Amazon Go quer acabar com as filas do supermercado
Basta pegar nas compras e sair.

“Just walk out”! A Amazon apresentou recentemente um novo projeto, denominado Amazon Go, que promete revolucionar a forma como fazemos compras. Como? Com um supermercado onde basta tirar os produtos das prateleiras e sair porta fora. A conta chega depois, por smartphone.

O conceito da Amazon Go é muito simples. Basta entrar no supermercado da Amazon, mostrar o smartphone a um sensor, pegar nos produtos que queremos comprar e… sair, sem mais nenhuma complicação. A fatura chega momentos depois, através da conta do utilizador/cliente no site da empresa.

O conceito já está à experiência numa loja em Seattle, nos Estados Unidos da América, exclusiva para funcionários da empresa. A loja possui cerca de 170 metros quadrados e apresenta-se como o centro nevrálgico da experiência, que conta com a venda de produtos frescos, bem como de refeições preparadas no local.

"O nosso serviço é possível pelo mesmo tipo de tecnologia que é usado nos carros autónomos: visão computacional, fusão de sensores e aprendizagem", revelou a Amazon.

A Amazon Go promete acabar com as caixas e com as filas no supermercado. E caso se venha a revelar um sucesso, promete revolucionar o nosso quotidiano e a forma como fazemos compras. 

O início do próximo ano deverá marcar a abertura da loja de Seattle ao público em geral. Se a experiência correr bem, a empresa conta ainda criar mais dois mil espaços comerciais Amazon Go, revelou o "The Wall Street Journal".

Se quiser perceber como funciona a Amazon Go pode ver o vídeo criado pela própria empresa para explicar o conceito.



Veja também: