Clara Henriques
Clara Henriques
19 Jan, 2015 - 08:45

Anda de autocarro? Tenha cuidado com as multas

Clara Henriques

Para quem anda de autocarro e gosta de fugir às regras, siaba que agora à determinados comportamentos que vão ser multados.

Anda de autocarro? Tenha cuidado com as multas

Há novas regras para quem anda de autocarro e parece que  há muitas pessoas que não vão gostar do que aí vem. Para quem anda de autocarro e costuma apoiar os pés nos estofos, pendurar-se em acessórios do veículo em marcha ou fazer barulho suficiente ao ponto de incomodar os restantes passageiros, saiba que vai passar a ser multado. 

As multas para este tipo de atitudes não vão ser meigas, podendo variar entre os 50 e os 250 euros. O diploma que prevê estas alterações na lei já foi aprovado e divulgado em Diário da República, aplicando-se igualmente aos táxis e assumindo uma lista de “deveres e obrigações dos passageiros puníveis com aquelas coimas se não forem cumpridos, entre os quais viajar sem título de transporte e fazer peditórios, organizar coletas ou recolher assinaturas”.

As multas vão ainda mais longe e podem ser também aplicadas a quem “entrar nos veículos quando a lotação estiver esgotada, entrar e sair do veículo quando este esteja em movimento, fora das paragens ou depois do sinal sonoro que anuncia o fecho das portas, assim como ocupar o lugar reservado a pessoas com mobilidade condicionada e grávidas a projectar objectos para o exterior do veículo”.

Se anda de autocarro, não se esqueça de levar consigo estas regras bem presentes.

Veja também: