Nuno Margarido
Nuno Margarido
11 Nov, 2017 - 04:21

Há Angry Birds a voar no Pavilhão do Conhecimento

Nuno Margarido

No Pavilhão do Conhecimento é possível jogar Angry Birds sem necessitar de um dispositivo móvel.

Há Angry Birds a voar no Pavilhão do Conhecimento

As aves mais conhecidas dos dispositivos móveis aterraram em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento. É lá que agora reside a nova exposição Angry Birds, tornando Portugal o primeiro país da Europa a receber os célebres pássaros furiosos.

Pavilhão do Conhecimento acolhe pássaros furiosos

Os Angry Birds cruzaram o Oceano Atlântico e aterraram em Lisboa. Para ninho, escolheram o Pavilhão do Conhecimento e com eles trouxeram ainda os conhecidos porcos verdes, fisgas gigantes, mega estruturas e muitos conhecimentos para transmitir.

Na exposição que ficará disponível até setembro de 2018 no Pavilhão do Conhecimento há ciência, tecnologia, engenharia, arte e ainda matemática. Tudo isto em pequenas brincadeiras onde os visitantes deixam os pequenos ecrãs para começar a atirar pássaros contra porcos na vida real. O objetivo é que cada visitante se sinta dentro do próprio jogo.

“Há mais brincadeira do que é costume nas nossas exposições, mas não deixam de ser tratados temas como as forças de atrito, a massa de um corpo, o funcionamento de uma alavanca ou até algumas noções de biologia animal”, informou Bruno Gomes, coordenador da equipa expositiva. A exposição está dividida por 1.200 m2, em duas salas distintas e várias áreas diferentes.

Para além de todo o aparato existente no Pavilhão do Conhecimento há ainda uma parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa com este último a criar visitas com um roteiro especial para dar a conhecer as aves que inspiraram os famosos pássaros de Angry Birds.

INFO E CONTACTOS

Onde? Largo José Mariano Gago, Lisboa

Quando? De terça a sexta-feira das 10 às 18 horas. Sábados e domingos das 11 às 19 horas

Preços: Entre 3 e 11 anos – 6 euros. Entre 12 e 17 anos – 7 euros. Adultos – 9 euros. Família – 24 euros

Veja também: