Anunciado o fim do VHS

O mercado audiovisual já o considerava obsoleto. Recentemente, o mundo também o fez. Foi anunciado o fim do VHS.

Anunciado o fim do VHS
Última fábrica anunciou o fim da produção.

Tem um leitor de VHS em casa? Guarde-o. Pode vir a ser uma relíquia! É que, recentemente, foi anunciado o fim do VHS. A Funai Electronics decidiu pôr um ponto final na produção de aparelhos e cassetes de vídeo VHS e remeteu este formato audiovisual para os livros de história.

A fabricante nipónica destacava-se a nível mundial por ser a última produtora de aparelhos gravadores e reprodutores de videocassetes. No passado dia 22 de julho, a Funai anunciou, sem grande surpresa, que vai abandonar a tecnologia que marcou as décadas de 1980 e 1990.

A decisão da empresa japonesa marca o fim da comercialização do formato VHS, 40 anos depois do lançamento do mesmo. Uma decisão que deverá tornar-se realidade já no final deste mês de julho.

Surpreendente é o facto de a Funai ter conseguido vender 750 mil aparelhos no ano passado. Um número bastante aquém dos tempos áureos deste formato audiovisual mas que, ainda assim, não deixa de ser marcante para a realidade atual. E se lhe dissermos que a Funai Electronics chegou a vender cerca de 15 milhões de gravadores durante a época de maior popularidade do formato VHS?


Veja também: