Quer comprar o apartamento de Nietzsche em Veneza?

A Engel & Völkers está a comercializar o apartamento de Veneza do filósofo e escritor alemão. O imóvel está à venda por 2,5 milhões de euros.

Quer comprar o apartamento de Nietzsche em Veneza?
Engel & Völkers comercializa apartamento em Itália

O apartamento do filósofo e escritor alemão Friedrich Nietzsche em Veneza encontra-se à venda por 2,5 milhões de euros e está a ser comercializado pela imobiliária Engel & Völkers. Trata-se do apartamento onde o filósofo residiu na sua primeira estadia prolongada em Veneza, em 1880, localizado no andar nobre do Palazzo Berlendis, com cerca de 300 metros quadrados.


Apartamento de Nietzsche à venda por 2,5 milhões de euros


Palazzo Berlendis

O edifício onde se encontra o apartamento está repleto de história: está localizado na Fonadamente Nove, em frente ao canal do Rio dei Mendicanti. Com uma arquitetura neoclássica, foi construído em 1600 e é composto por duas alas simétricas. No início do século XX, uma família abastada comprou o edifício e converteu-o em apartamentos.



O apartamento

O apartamento onde residiu Nietzsche tem uma área total de 300 metros quadrados com vista sobre o rio. Tem ainda um terraço panorâmico de 15 metros quadrados de onde se pode ver a Lagoa de Veneza e a torre da Basílica de São Marcos. O apartamento tem 4 quartos e 3 casas de banho e ainda uma capela privada. Os pisos em mármore, ornamentação em estuque, os frescos e os murais contribuem para a exclusividade deste apartamento.



Quem é a Engel & Völkers?

Esta imobiliária é uma das líderes mundiais no setor de luxo, sendo especializada em serviços de venda e arrendamento de propriedades residenciais premium, iates, jatos particulares e aeronaves executivas. Foi fundada em 1977 e encontra-se sediada em Hamburgo, na Alemanha.

Está presente no nosso país desde 2006, contando com oito agências: Aveiro, Cascais, Estoril, Parque das Nações, Restelo, Sintra, Quinta do Lago e Lagos. A marca está em expansão em Portugal e prevê a ampliação a todo o país até 2018.

Assim, se está apensar comprar um apartamento de luxo, não perca as imagens desta magnífica propriedade em Veneza e deixe-se convencer.

1
2
3
Veja também: