Filomena Morais
Filomena Morais
12 Jan, 2017 - 07:20

Porto: há 28 novos apartamentos e 11 lojas para arrendar na Sé

Filomena Morais

A Sociedade de Reabilitação Urbana promove até ao dia 10 de fevereiro um concurso para o arrendamento de imóveis no morro da Sé do Porto.

Porto: há 28 novos apartamentos e 11 lojas para arrendar na Sé

A Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) tem em curso um programa para arrendar na Sé 28 apartamentos e 11 espaços comerciais. O concurso decorre até 10 de fevereiro e espera atrair cerca de 70 novos moradores para aquela zona do Porto. As locais onde se localizam os imóveis são as ruas dos Mercadores, Sant’Ana, Bainharia e Pelames, no Largo da Pena e ainda na Viela do Anjo.


Porto: 28 apartamentos e 11 lojas para arrendar na Sé

A SRU explica que o concurso, aberto até 10 de fevereiro, dará prioridade aos senhorios do centro histórico que precisem de realojamento temporário a fim de realizarem obras de reabilitação nas suas casas.

Segundo a SRU, deverão ser poucos os candidatos a usufruir da mencionada prioridade, o alojamento temporário para a realização de obras, pelo que se espera que a maior parte destes imóveis seja, de facto, arrendado de forma mais permanente. A saber que também haverá prioridade para os agregados familiares com filhos menores.

Os imóveis disponíveis no concurso são de várias tipologias: T0, T0+1, T1, T1+1, T2, T2 duplex e T3 triplex, que terão valores de arrendamento que irão dos 164 euros aos 524 euros. As famílias candidatas deverão ser adequadas ao tipo de fração que selecionarem.

Os espaços comerciais disponíveis para arrendamento vão desde os 125,12€ (por uma loja de pouco mais de 15 metros quadrados), até os 876,40€ (por uma loja de cerca de 109 metros quadrados).

A Porto Vivo (SRU) é uma empresa constituída pelo Estado (60%) e pela Câmara Municipal do Porto (40%) que promove a reabilitação urbana da cidade. Este concurso está disponível até 10 de fevereiro, mas os interessados devem marcar antecipadamente as visitas aos imóveis, que só poderão ser realizadas até 8 de fevereiro. As visitas realizam-se de segunda a sexta entre as 10h e as 12 e entre as 14h e as 16h.

As marcações devem ser feitas através do número 222 072 700.

Veja também: