Nuno Margarido
Nuno Margarido
28 Nov, 2016 - 09:39

Apoio às empresas ultrapassou os 400 milhões de euros

Nuno Margarido

O Governo garantiu que o apoio às empresas já ultrapassou os 400 milhões de euros.

Apoio às empresas ultrapassou os 400 milhões de euros

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, garantiu que já foram canalizados mais de 400 milhões de euros em fundos comunitários para o apoio às empresas presentes em território nacional.

“Há um ano atrás tínhamos quatro milhões de euros de apoio às empresas no Portugal 2020 e hoje já ultrapassámos os 400 milhões de euros(…); o último número que tenho já vai em 405 milhões”, garantiu o governante.

O ministro garantiu que, até final do ano, serão pagos “pelo menos 450 milhões de euros do Portugal 2020” de apoio às empresas para que estas possuam financiamento para se desenvolver. Pedro Marques salientou ainda a importância destes apoios na criação de postos de trabalho, sublinhando que quando o investimento já aprovado estiver totalmente realizado deverá traduzir-se em cerca de 25 mil novos postos de trabalho no país.

Relativamente aos fundos para as autarquias, o ministrou afirmou compreender a “angústia” dos autarcas, reiterando que quando o atual Governo tomou posse “não havia para o investimento de natureza territorial um único aviso de candidaturas disponível” e vincando que essa situação já foi corrigida.

“Hoje já temos, naquilo que são os investimentos a que as câmaras se podem candidatar, mais de dois mil e 500 milhões de euros”, apontou.


Veja também:

Artigos Relacionados