Há uma app portuguesa entre as melhores do mundo

Há uma app portuguesa entre as melhores do mundo. Chama-se Framie e promete dar que falar.

Há uma app portuguesa entre as melhores do mundo
Um projeto da Universidade do Porto

A University Startup World Cup, promovida pela Venture Cup, procura identificar os próximos milionários e os projetos universitários que prometem revolucionar a vida quotidiana de milhões de pessoas. Na última edição, realizada na Dinamarca, houve uma app portuguesa entre as melhores do mundo. Chama-se Framie e destina-se a colecionadores.

Framie: app portuguesa está entre as melhores do mundo

O concurso reuniu um total de 70 projetos inovadores, oriundos de 40 países. Portugal fez-se representar com três projetos: a Compact Energy Kits, da Universidade do Minho, a RI-TE Radiation Imaging Technologies, da Universidade de Aveiro, e a Framie, da Universidade do Porto. A app portuense acabou por alcançar um lugar na final da competição, o que a coloca entre as melhores do mundo.

A Framie tem como público-alvo colecionadores e nasceu no âmbito do mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico das faculdades de Engenharia e Economia da Universidade do Porto. Mas desengane-se quem pensa que a app só serve para colecionadores “profissionais”, de todo! A app foi desenvolvida para todos os interessados porque “todos colecionamos alguma coisa”.

A app foi desenvolvida por António Lisboa, Filipe Lima, Mónica Leiras, Cristiano Silva e Tiago Monteiro e tem colecionado distinções a nível nacional e internacional.

Veja também: