Clara Henriques
Clara Henriques
03 Fev, 2015 - 08:45

Arranjou emprego no metro com um cartaz. Agora está a contratar

Clara Henriques

Hoje em dia, para conseguir encontrar emprego, é preciso ter sorte mas é preciso também ter talento e ser criativo. Saiba o que aconteceu a um jovem de 22 anos em Londres.

Arranjou emprego no metro com um cartaz. Agora está a contratar
A notícia de hoje relata uma história de sucesso que se passou com o jovem Alfred Ajani, mas que podia muito bem acontecer a qualquer um de nós. 
Depois de acabar o curso e de vários currículos enviados sem direito a resposta, Alfred Ajani resolveu ir pedir emprego para uma estação de comboios em Londres. Com ele levava apenas um cartaz onde dizia que era licenciado em Marketing e que estava à procura de uma oportunidade de emprego. Tinha também consigo alguns currículos que ia entregando a quem o abordasse. 
A iniciativa original fez com que o director da empresa Asoria Group o convidasse para trabalhar consigo na sua empresa de Marketing e Alfred aceitou o desafio, estando por isso empregado desde Setembro de 2014. Segundo o jovem, “o director passou por mim na rua e mais tarde adicionou-me no Linkedin e disse que estava à procura de alguém com ideias fora da caixa para a sua empresa”.
Dados recentes relatam que no Reino Unido, mais de metade dos licenciados não conseguem arranjar emprego nas suas áreas profissionais, algo que faz com que muitos dos jovens acabem por encontrar soluções de emprego em funções como empregados de mesa, entre outros.
Actualmente, Alfred Ajani voltou à rua com um cartaz, mas desta vez para contratar pessoas para a empresa na qual está a trabalhar. Uma reviravolta de vida que pode caber a qualquer um. Para isso, basta pensar numa forma original de conseguir encontrar trabalho!

Veja também: