Artista espanhola usa Instagram na luta pela igualdade de género

Claudia Sahuquillo, artista espanhola, tem usado a rede social Instagram para apoiar o feminismo e lutar pela igualdade de género.

Artista espanhola usa Instagram na luta pela igualdade de género
Uma ode à autenticidade do corpo feminino

A artista espanhola Claudia Sahuquillo faz do corpo humano uma tela para apoiar o feminismo e lutar pela igualdade de género. E fá-lo perante uma audiência a nível mundial, utilizando a rede social Instagram. O projeto chama-se “Skin is the new canvas” (“a pele é a nova tela”, numa tradução livre) e pretende evidenciar as características naturais do corpo humano feminino como pelos púbicos, estrias, celulite e com seios de tamanhos diferentes.

No Instagram para lutar pela igualdade de género

arte

É na conta de Instagram de Claudia Sahuquillo que se podem encontrar todas as fotografias que integram o projeto “Skin is the new canvas”. É lá que a artista partilha corpos nus e pintados de diversas mulheres para evidenciar as características naturais do corpo humano feminino: o envelhecimento, pelos púbicos, estrias, celulite, seios de tamanhos diferentes… particularidades que Claudia procura desmistificar recorrendo à arte.

Com o projeto, a artista pretende apenas apelas à igualdade de género. Para além de defender que não é preciso corresponder a nenhum padrão para se ser considerada mais ou menos mulher, Claudia acredita ainda que se o homem não é pressionado pela sociedade à remoção dos pelos púbicos, por exemplo, a mulher também não o deve ser.

A conta de Claudia Sahuquillo já conta com mais de 55 mil seguidores.

Veja também: