Árvore de Natal no Porto inaugura dia 1 com milhares de leds

O Natal no Porto será iluminado por quase dois milhões de leds: inauguração está marcada para dia 1 de dezembro.

 

 Árvore de Natal no Porto inaugura dia 1 com milhares de leds
A Invicta vai ficar mais luminosa

A 1 de dezembro, o Natal no Porto ficará mais luminoso com a inauguração das luzes natalícias. Às 17:30, ligar-se-ão as luzes que deixarão o Porto mais brilhante do que nunca, uma vez que serão usados mais 57% de elementos decorativos comparativamente com o ano passado.


Porto cheio de luz para receber o Natal

Além de serem usados mais elementos decorativos, há também mais ruas da cidade com direito a iluminação. Todos as luzes de Natal usarão, este ano, a tecnologia LED, o que representará uma poupança considerável em termos energéticos, face à iluminação tradicional.

Aproveitando o facto e 1 de dezembro voltar a ser feriado, a cidade do Porto verá a inauguração das iluminações de Natal ter lugar na Avenida dos Aliados, junto à grande árvore de Natal lá erigida, mesmo em frente aos paços do concelho.

A árvore de Natal da Praça General Humberto Delgado, no cimo da Avenida dos Aliados, foi construída propositadamente para o Natal de 2016, tendo 26 metros de altura e 12 metros de diâmetro. Este ano, a decoração será em tons de azul e dourado, tendo no topo a tradicional estrela com 4 metros, o que faz com o que a árvore tenha, no total, 30 metros de altura.

Espera-se que este ano os Aliados recebam mais de 20 mil pessoas, à semelhança do que aconteceu o ano passado, para assistirem, pelas 17:30, à inauguração das luzes e ao espetáculo musical, de multimédia e pirotecnia que a acompanhará. Haverá ainda lugar para um concerto dos Vozes da Rádio, interpretando temas natalícios.

Além de a iluminação de Natal se estender este ano a mais pontos da cidade do que no ano passado, a mancha de luz também será visualmente maior, uma vez que serão usados 56% mais elementos decorativos por rua, o que fará com que a quadra natalícia tenha ainda mais brilho este ano. As iluminações manter-se-ão em funcionamento até ao dia 8 de janeiro. 

Veja também: