As 20 marcas com maior reputação em Portugal

Um estudo revela que as marcas em Portugal têm vindo a melhor a sua reputação. Estes sinais estão também relacionados com uma retoma da economia que se está a sentir progressivamente.

As 20 marcas com maior reputação em Portugal
Delta é uma das marcas portuguesas no top 10!
  • Google lidera o ranking

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancers

O estudo Portugal RepTrak Pulse 2014 indica quais são as nove presenças nacionais no top 20 do nível médio de reputação das marcas. Pela primeira vez em dois anos, a média de reputação subiu e traz novos indicadores mais favoráveis às marcas nacionais.
 
Se ainda não sabe quais são as marcas com maior reputação em Portugal, aqui ficam: 
1. Google 
2. Delta
3. Nestlé 
 
Estas são as empresas e marcas cuja reputação é a melhor no nosso país. Este estudo é da autoria do Reputation Institute e avalia anualmente vários factores relativos às marcas, como por exemplo os níveis de confiança, a estima, a admiração e o respeito que a opinião pública nutre por este segmento específico.
 

Melhores marcas nacionais

Já a nível nacional, as marcas no top 10 que asseguram os melhores lugares são essencialmente a Delta, a Renova, a Sumol Compal, Luso, Vista alegre e RFM. 
Seguem depois outras marcas que também têm o seu lugar garantido no top 20, como por exemplo a Super Bock, o Pingo Doce e a TAP.
 
A boa notícia é que, de uma forma genérica e associando o estudo ao desempenho da economia portuguesa, estes dados traduzem-se num aumento da reputação média, algo que acontece pela primeira vez nos últimos 10 anos.
 

Lista completa:

1 . Google
2 . Delta
3 . Nestlé
4 . Danone
5 . Renova
6 . Microsoft
7 . Sumol Compal
8 . Luso
9 . Vista Alegre
10. RFM
11. Super Bock
12. Rolex
13. Sony
14. Nespresso
15. Samsung
16. Ikea
17. Apple
18. Fnac
19. Pingo Doce
20. TAP
 
Veja também: