As praias Alentejanas são as preferidas... do The Guardian!

As maravilhas de Portugal há muito que são reconhecidas pela imprensa internacional. Desta vez, o destaque foi para as praias alentejanas.

As praias Alentejanas são as preferidas... do The Guardian!
Jornal inglês prefere as praias Alentejanas às de Ibiza
  • Há praias alentejanas que já foram consideradas como algumas das mais bonitas do mundo.

O jornal Britânico The Guardian andou a visitar o Alentejo e rendeu-se às praias alentejanas que o nosso país oferece por essa costa fora. Depois, o resultado foi um artigo que só pode orgulhar todos os portugueses e que diz coisas mais ou menos assim: “Esqueça Ibiza. Esqueça a Riviera. Esqueça mesmo todo o Mediterrâneo. O Alentejo tem praias grandiosas, mas parece que muitos o desconhecem”.

Isabel Choar, a Jornalista do The Guardian que deu vida ao artigo, revela que o Alentejo se distingue “pelo seu charme, mais súbltil do que o da Provença ou da Toscânia, em Itália", ressalvando assim as praias alentejanas.

Toda a equipa do The Guardian que fez do Alentejo casa durante algumas semanas, ficou hospedada na unidade hoteleira Casa Nova da Cruz, num Turismo Rural perto da Zambujeira do Mar. Percorridas todas as estradas, as praias alentejanas ou os restaurantes, a Jornalista destaca no seu artigo “algumas das melhoras atividades para desfrutar da região, como por exemplo:  as caminhadas, o surf, os passeios de burro ou as viagens de caiaque - e destaca os campos de trigo e as aldeias pintadas de branco”.

Uma viagem pela natureza que encanta todos aqueles que souberem não só olhar para ela, como também senti-la.


Veja também: