Fernanda Silva
Fernanda Silva
11 Jan, 2017 - 09:00

Associação Duarte Tarré atribui 25 bolsas de estudo

Fernanda Silva

Está no ensino superior e precisa de apoio para concluir o curso? Saiba como candidatar-se às bolsas de estudo da Associação Duarte Tarré.

Associação Duarte Tarré atribui 25 bolsas de estudo

A ADT – Associação Duarte Tarré é uma associação sem fins lucrativos que apoia jovens estudantes com bom rendimento escolar, mas que enfrentam dificuldades económicas.

Todos os anos, a associação concede 25 bolsas de estudo para ajudar os jovens inscritos em licenciaturas, mestrados e doutoramentos do ensino superior a suportarem as despesas.

Esta associação foi criada por Manuel Tarré, em memória do seu filho Duarte, estudante no ISCAL que perdeu a vida subitamente em 2011.

Desde 2012, já foram apoiados cerca de uma centena de alunos com idades até 25 anos, média superior a 14 valores e com dificuldades económicas, explica a associação em nota de imprensa.

As bolsas de estudo a atribuir são no valor máximo de 1.000 euros, para alunos de licenciaturas e mestrados, e de 1.250 euros (quatro bolsas) para alunos de doutoramento.

Às bolsas do ano letivo 2016/2017 candidataram-se 400 estudantes, sendo que 50% do apoio já foi atribuído aos jovens bolseiros, que frequentam licenciaturas e mestrados em Gestão, Medicina, Engenharia, Marketing, Direito, Políticas Públicas, Economia, Contabilidade, Finanças e Administração e doutoramento em Direito, diz a ADT.

placeholder-1x1

“Foi com enorme regozijo que entregámos as bolsas a estes 25 jovens com a certeza que farão a diferença para a continuidade do seu percurso académico. São jovens inspiradores que apesar dos seus enquadramentos socioeconómicos difíceis apresentam um sucesso escolar acima da média”, afirmou Manual Tarré.


Como concorrer

Precisa de apoio para terminar os seus estudos? Ponha-se já a par de como se pode candidatar a estas bolsas de estudo no próximo ano.

Segundo o regulamento, basta submeter uma candidatura no site da ADT, preenchendo um formulário com os seus dados e apresentando os motivos que o levam a candidatar-se. O processo de candidatura decorre entre 15 de setembro e 5 de outubro. Para se candidatar precisa de ter média superior a 14 valores, até 25 anos e dificuldades financeiras. 

Veja também: