Ana Duarte
Ana Duarte
13 Abr, 2018 - 11:37

Atualização bloqueia ecrã do iPhone 8

Ana Duarte

Alguns utilizadores do iPhone 8 estão a ter problemas no ecrã devido à última atualização do iOS. O problema acontece a quem tenha arranjado o ecrã fora da Apple.

Atualização bloqueia ecrã do iPhone 8

A atualização mais recente do iOS está a fazer com que alguns modelos do iPhone 8, que tenham tido os ecrãs reparados por uma empresa que não a Apple, deixem de funcionar.

Atualização do iOS estraga ecrãs de iPhone reparados fora da Apple

A última atualização do iOS, o iOS 11.3, que foi lançada a 29 de março de 2018, faz com que o ecrã de alguns utilizadores que tenham feito uma reparação do ecrã do iPhone 8 num centro que não seja da Apple fique bloqueado e não responda ao toque.

Esta atualização trouxe, entre outras novidades, mais informação aos utilizadores acerca do estado da bateria do iPhone, mas está-se a revelar problemática neste aspetoO que acontece, após a atualização do sistema operativo, é que os ecrãs continuam a mostrar o ecrã inicial, sem que se possa interagir com este, deixando, por isso, de registar o toque do utilizador.

A Apple não se pronunciou sobre este problema, por isso, ainda não se sabe se será lançada uma nova atualização do iOS que resolva esta situação.

iPhone 7 teve um problema semelhante em 2017

Em 2017, houve um problema semelhante com o iPhone 7. Uma atualização de software comprometeu a funcionalidade de toque do smartphone caso o dispositivo tivesse sido alvo de uma intervenção técnica por parte de uma empresa que não a Apple. No entanto, na semana seguinte a empresa americana resolveu o problema.

Veja também: