Aumentam os processos de consolidação de créditos

De acordo com um relatório do Banco de Portugal, houve um crescimento na consolidação de créditos nos processos do Mediador em 2011, o que mostra bem as consequências da crise, assim como o maior conhecimento da população quanto à figura do mediador.

Aumentam os processos de consolidação de créditos

Segundo um relatório divulgado pelo Banco de Portugal, a instituição financeira Barclays é aquela sobre a qual recaem mais pedidos de mediação. Logo a seguir surgem entidades como o BCP e a Cofidis.

Nos processos do Mediador, 78% eram referentes a consolidação de créditos, enquanto o acesso a créditos à habitação ou a créditos pessoais não superou os 2% das mediações. 

Estes valores mostram bem o clima de crise que se vive além do maior conhecimento dos portugueses quanto à figura do mediador do crédito.

Existem outros números que provam que o recurso a um mediador compensa. Ainda com base no relatório do BdP, a taxa de sucesso na mediação de questões é de 50%. São poucos os casos em que se conclui que não há possibilidade de acordo entre a instituição de crédito e o cliente bancário.