AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O aumento das pensões será faseado

A discussão do Orçamento do Estado está a agitar a política nacional. Saiba como se vai processar o aumento das pensões.

O aumento das pensões será faseado
Orçamento do Estado anuncia nos medidas nas pensões

O Orçamento do Estado traz muitas novidades em várias frentes, mas um dos temas quentes que tem sido debatido nos últimos tempos é precisamente o aumento das pensões. Depois de mais de 10 horas de Conselho de Ministros a alinhar todos os pontos do Orçamento que ditará a vida dos portugueses para 2017, António Costa assegura que o OE já esta fechado.

A Conta Geral do Estado para 2017 vai refletir um aumento das pensões, sendo que Costa avança que esse aumento será faseado ao longo do ano de 2017. Outra das medidas é a de que “os funcionários públicos vão ter um aumento no subsídio de refeição. Seguro é que o OE2017 não introduz aumentos no preço da gasolina, nem mexidas nos escalões do IRS”.

Até agora, ainda não se sabe ao certo como será feito este aumento das pensões de forma faseada, nem quais serão exatamente as pensões abrangidas, “se apenas as pensões até 628 euros ou se será possível abranger outros escalões de rendimentos”, mas parece que uma das hipóteses “passa por avançar logo em Janeiro com uma subida das pensões à luz da fórmula prevista na lei (que tem em conta a inflação sem habitação de Novembro e o crescimento do PIB) e mais tarde complementar essa atualização com uma subida que perfaça os 10 euros no total”.


Veja também: