Avenida Q promete continuar a traumatizar os portugueses

Um espetáculo para maiores de 16 anos que é descrito como “uma Rua Sésamo para adultos”. É assim o Avenida Q.

Avenida Q promete continuar a traumatizar os portugueses
Foi bom, não foi?

Irreverente, emocional e genial. É assim que muitos descrevem o Avenida Q, um espetáculo que acaba por ser “uma lufada de ar fresco na cena teatral nacional” e que promete abrir “mentes quadradas”. Lisboa já acolheu os primeiros espetáculos, com salas esgotadas diariamente. Em 2018, o espetáculo chega ao Porto.

Avenida Q, uma Rua Sésamo em esteroides

paula

O Avenida Q é um espetáculo para maiores de 16 anos que é descrito como “uma Rua Sésamo para adultos”. A peça original estreou em 2003 no Vineyard Theatre, nos Estados Unidos da América, e o sucesso foi tanto que poucos meses depois acabou por chegar à Broadway e, mais tarde, por ganhar três Tony Awards – o maior prémio de teatro dos EUA –, incluindo o de melhor musical.

Em Portugal, a encenação é de Rui Melo, enquanto a tradução e a adaptação surge pelas mãos de Henrique Dias. A história acompanha a vida de Luís, um recém-licenciado cheio de esperanças, Paula (a porca), Félix (o gay no armário) ou Trekkie (o tarado viciado na internet que passa o dia a ver pornografia).

A peça já estreou em Lisboa, no Auditório dos Oceanos, e logo com salas esgotadas. Não desespere… ainda há 20 sessões até ao próximo dia 15 de outubro. Depois dessa data, o espetáculo parte para o Porto onde subirá ao palco no início do próximo ano.

Os preços variam entre os 14 e os 18 euros. Saiba mais sobre o espetáculo aqui.

Veja também: