Nuno Margarido
Nuno Margarido
21 Dez, 2017 - 05:24

Há uma nova banda desenhada que envolve comida e bebida

Nuno Margarido

Filipe Melo e Juan Cavia criaram um novo livro de banda desenhada chamado “Comer/Beber”. Já está nas livrarias.

Há uma nova banda desenhada que envolve comida e bebida

“Comer/Beber” é um trabalho em banda desenhada que, supostamente, iria fazer parte da revista Granta – nasceu até de um convite de Carlos Vaz Marques, diretor da publicação. Em pouco tempo, porém, ganhou vida própria e acabou por se transformar num livro que chegou às livrarias no passado dia 7 de dezembro.

Duas histórias de banda desenhada

placeholder-1x1

O convite para a publicação na revista Granta levou Filipe Melo e Juan Cavia a sugerirem duas histórias distintas que envolvem – como se pode perceber pelo nome do livro – comida e bebida. Uma é inspirada em factos reais, a outra… podia ser.

“Comer/Beber”, nome deste livro de obra de banda desenhada, começa com uma história chamada “Majowski” que adapta episódios verdadeiros que aconteceram à família da cantora, compositora e arquiteta Nádia Schilling, entre a Polónia e a Alemanha nazis dos anos 30 e 40. Nela, há uma garrafa de champanhe guardada até aos limites do suportável que acaba por ganhar protagonismo no meio de toda a história.

A segunda história chama-se “Sleepwalk” e decorre numa América deserta nos anos 80, recheada por bombas de gasolina e restaurantes à beira da estrada. Nela, uma tarte de maçã acaba por se transformar numa espécie de Santo Graal e o livro até inclui a receita da tarte.

Em Portugal, o livro é editado pela Tinta da China e está à venda por cerca de 15 euros.

Veja também: