Publicidade:

Novo bar de Coimbra tem um pátio com gatos

No Liquidâmbar, em Coimbra, há um pátio recheado de gatos. E outras coisas, também, claro… Descubra tudo aqui.

Novo bar de Coimbra tem um pátio com gatos
Na Praça da República

O Liquidâmbar é um bar que também serve como café e salão de chá. Na verdade, o nome e o aspeto fazem adivinhar um lugar criado para reuniões, lazer e cultura… Mas, o estabelecimento tem dado que falar pelo pátio que possui – um espaço para lá de curioso e que está recheado de gatos.

Liquidâmbar tem um pátio com gatos


O Liquidâmbar abriu portas no início do ano pelas mãos de Jorge Gouveio Monteiro. Fica em plena Praça da República, em Coimbra, num edifício construído entre o final do século XIX e o início do século XX – na verdade, até ocupa o andar nobre da casa.

O que o distingue, porém, não é o aspeto clássico e convidativo para reuniões, lazer ou cultura. Nem o facto de ser um café e salão de chá, para além de bar. É mesmo por ser um espaço curioso, que possui um pátio onde todos os gatos são bem-vindos.

O ambiente é tranquilo e convidativo ao estudo – mas também ao consumo, claro. Aqui serve-se vinho, cerveja, gin, tostas e tábuas. Para acompanhar? Há umas boas sessões de cinema… Ou concertos, que por ali param de vez em quando. Para lá entrar, basta procurar a porta número 28 da Praça da República, em Coimbra.

Veja também: