Nuno Margarido
Nuno Margarido
16 Ago, 2017 - 05:07

Belmond Andean Explorer: o primeiro comboio de luxo da América do Sul

Nuno Margarido

O Belmond Andean Explorer é o primeiro comboio de luxo da América do Sul e oferece uma experiência única pelos Andes peruanos.

Belmond Andean Explorer: o primeiro comboio de luxo da América do Sul

Um hotel e o primeiro comboio de luxo da América do Sul. A Belmond não olhou a gastos para criar uma experiência verdadeiramente cativante em terras peruanas com passagens por Cusco, Puno ou Arequipa. Gostava de dar um passeio? Ainda lhe vai custar um bocadinho…

O primeiro comboio de luxo da América do Sul

O Andean Explorer é o primeiro comboio de luxo da América do Sul. Criado pela Belmon, este comboio promete dar a conhecer as paisagens bucólicas e verdadeiramente inesquecíveis nos Andes peruanos. Cenários que prometem marcar todos aqueles que arriscar dar um passeio pelos carris.

Disponíveis no Andean Explorer estão quatro tipos de cabine com diferentes opções de cama, chuveiro ou quarto de banho. As suítes são ainda decoradas com tecidos artesanais em lã de alpaca, tradicionais do Perú. É quase como um hotel cinco estrelas que dispõe ainda de um vagão lounge, restaurante e SPA, além de um terraço aberto para contemplar o cenário em volta.

placeholder-1x1

Inaugurado no início do mês de maio, o veículo faz a rota entre Cusco, antiga capital do Império Inca, passa pelo lago Titicaca na região de Puno e vai até a cidade vulcânica de Arequipa, atravessando uma das áreas mais altas do mundo, com 4.800 metros de altitude.

No total, o Andean Explorer transporta até um máximo de 48 pessoas em cada viagem. Há ainda quatro roteiros diferentes, de uma ou duas noites: Montanhas Peruanas, Planícies Andinas e Ilhas de Descoberta, Espírito da Água e Espírito dos Andes.

Veja também: