Nuno Margarido
Nuno Margarido
07 Jul, 2017 - 08:11

Esta cidade baniu fotografias

Nuno Margarido

Já ouviu falar numa cidade que baniu fotografias? Não? Já existe uma! Chama-se Bergun e fica na Suíça.

Esta cidade baniu fotografias

Bergun é uma cidade que se preocupa mais com quem fica de fora do que com todos os que a visitam. É, também, a cidade que baniu fotografias. Porquê? Por uma razão muito simples… Acha-se demasiado bonita para estar nas redes sociais, ao ponto de não querer deixar tristes quem não pode por lá os pés.

A cidade que baniu fotografias está preocupada com quem não aparece

placeholder-1x1

Sente-se triste por não poder visitar muitos dos destinos que os seus amigos partilham nas redes sociais? Bergun é uma cidade suíça que compreende o seu sentimento… e é tão compreensiva que decidiu banir todas as fotografias que são tiradas na cidade.

A decisão foi tomada no passado dia 30 de maio. “Fotografias da nossa pitoresca paisagem, partilhadas nas redes sociais, podem fazer com que outros fiquem tristes porque nunca puderam cá vir” – pode ler-se num pequeno sinal que existe na cidade. É fácil de perceber porquê, observando algumas fotos que ainda existem desta pequena cidade rodeada pelos Alpes.

Quem não respeitar a proibição terá de pagar uma coima de 5 francos suíços que serão utilizados para proteger a paisagem do município.

Veja também: