Nuno Margarido
Nuno Margarido
31 Mar, 2017 - 07:09

Chama-se Bixby e é o novo assistente virtual da Samsung

Nuno Margarido

Chegou a vez da Samsung invadir o mundo dos assistentes virtuais. Já conhece o Bixby?

Chama-se Bixby e é o novo assistente virtual da Samsung

Siri, Cortana, Google Assistant…. E agora o Bixby! A Samsung anunciou a criação de um assistente virtual que passará a integrar vários dispositivos fabricados pela marca sul-coreana. E o primeiro felizardo é o Samsung Galaxy S8 que será lançado a 29 de março.

O anúncio do Bixby foi realizado no passado dia 20 de março. E segundo a Samsung, este novo assistente virtual não vai ser igual aos concorrentes uma vez que não será criado com uma base de dados à qual é possível aceder sempre que se faz uma pergunta ou surge uma ordem. “Em vez de os humanos aprenderem como a máquina interage com o mundo, a máquina é que precisa de aprender a adaptar-se a nós”, sublinhou InJong Rhe, chefe de investigação e desenvolvimento da Samsung Electronics.

O primeiro dispositivo que irá contar com o Bixby é mesmo o Samsung Galaxy S8 que será lançado em Nova Iorque no dia 29 de março. “Vamos continuar a expandir [as funcionalidades de Bixby] à medida que o tempo for passando”, afirmou a empresa em comunicado.

Os primeiros passos do Bixby serão dados apenas em inglês e coreano. Ainda não se sabe quando é que o assistente virtual ficará disponível em português.

Veja também: