Filomena Morais
Filomena Morais
05 Abr, 2018 - 00:00

Fã de comida asiática? Tem mesmo de ir ao Boa Bao

Filomena Morais

O Boa Bao tem como elemento diferenciador a fidelidade aos sabores tradicionais da gastronomia asiática, com pratos tradicionais tailandeses, vietnamitas, malaios, coreanos, chineses e japoneses

Fã de comida asiática? Tem mesmo de ir ao Boa Bao

Se é fã da cozinha asiática marque já a sua mesa no Boa Bao, o novo restaurante asiático do Chiado, onde poderá escolher entre pratos tradicionais da China, Japão, Laos, Vietnam, Cambodja, Tailândia e de muitos outros países asiáticos.

Ásia à mesa num conceito inovador mas muito tradicional

boa-bao

Imagem: Boa Bao | Sopa Thai de noodles de arroz com frango e camarão

O conceito nasceu da parceria entre um americano, uma holandesa e um belga. A ementa deste novo restaurante do Chiado – no Largo Rafael Bordalo Pinheiro – é quase uma viagem pela encantadora Ásia. E se não está ou não vai a Lisboa com tanta frequência quanto gostaria, não se preocupe: a ideia é espalhar a comida asiática por vários pontos do país.

Para ficar com uma (pequena) ideia do que poderá encontrar no Boa-Bao, passe os olhos nestas sugestões e tente não ficar com água na boca: pato à Pequim com hoisin, pepino e cebolinho, Sopa thai de noodles de arroz com frango e camarão, frango marinado em molho tamarindo com pimentos, salada de cogumelos com polvo grelhado, Pad thai de camarão com noodles, Japchae com noodles coreanos de batata doce com carne de vaca, e até amêijoas salteadas em molho de malagueta assadas com manjericão thai.

As ligações dos três estrangeiros a Portugal passavam essencialmente pelas férias, mas a vontade de abrir um (ou vários) espaço dedicado à cozinha asiática trouxe-os definitivamente para o nosso país. O chef belga Chris Gielen – especialista em comida asiática – é amigo dos casal Gregg e Nathalie Hupert e juntos inspiraram-se no espírito português do estar tudo na boa para batizarem a ideia. Juntaram-lhe o bao, que em chinês significa precioso, e nasceu o Boa Bao.

boabao
boa bao

O restaurante fica no Chiado (onde antes era o restaurante Desatino), tem 100 metros quadrados e capacidade para 86 pessoas. Além disso, há ainda a possibilidade de take-away para quando preferir degustar os pratos asiáticos em casa.

O elemento diferenciador deste espaço é mesmo o facto de os pratos não estarem adaptados aos gostos europeus e serem bastante fiéis aos originais.

Onde? Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 30
Quando? Dom-Qua 12h-24h, Qui-Sáb 12h-00h30

Veja também: