Filomena Morais
Filomena Morais
15 Abr, 2017 - 07:22

Bragança está no top 10 da Região Norte para visitar, viver e investir

Filomena Morais

O estudo deste ranking avalia a performance e a atratividade dos 308 municípios portugueses: Bragança alcançou o top 10.

Bragança está no top 10 da Região Norte para visitar, viver e investir

O Município de Bragança regista entrada direta no Top 10 da Região Norte no Ranking Bloom Consulting Country Brand Ranking 2017. Este estudo avalia a performance e a atratividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).

placeholder-1x1

Bragança em 9º lugar do ranking dos municípios

Com entrada direta para o 9.º lugar da tabela, Bragança mantém a evolução favorável, subindo dois lugares no ranking regional e entrando no top 10 da Região Norte (em 2015 também subiu dois lugares). Bragança destaca-se, ainda, entre os 86 municípios da região Norte, no que diz respeito à categoria Negócios (11ª posição), na categoria Visitar (10ª posição) e na categoria Viver (11ª posição).

Estes dados vêm comprovar a tendência de crescimento e de afirmação que Bragança tem vindo a registar. Os últimos números publicados pelo INE (em dezembro 2016) indicavam uma evolução significativa no que diz respeito ao turismo, à economia local e à promoção territorial de Bragança, com taxas de crescimento acima da média nacional e da região Norte.

A título de exemplo, o valor das exportações de bens por empresas do concelho de Bragança foi de 60,67%, valores acima da média nacional (3,58%) e, também, da região Norte (5,92%).

placeholder-1x1

“É com grande satisfação que vemos Bragança a conquistar notoriedade, sendo, hoje, um território mais atrativo para visitar, investir e viver. O Município de Bragança tem vindo a trabalhar, desde 2013, de forma contínua e sustentada, para o incremento turístico deste território, utilizando uma nova estratégia de marketing territorial, por forma a aumentar a procura, alcançar a notoriedade e o reconhecimento de Bragança como um destino autêntico e único”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking 2017 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em fatos concretos, que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais, e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo. Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis e dita uma classificação para cada município.

Veja também: