Hugo Moreira
Hugo Moreira
14 Mai, 2012 - 00:00

Cabovisão avança com despedimento colectivo

Hugo Moreira

A operadora já anunciou o despedimento colectivo de 100 pessoas, no entanto, os trabalhadores recorrem à presidente da Câmara de Palmela para que este trave esta decisão que vai colocar 100 pessoas no desemprego.

Cabovisão avança com despedimento colectivo

Segundo António Caetano, o dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual, tanto o sindicato como os trabalhadores decidiram concentrar-se hoje junto à Câmara de Palmela.

O pretendido será que a população fique a saber que a Cabovisão pretende despedir mais de 100 trabalhadores, além disso, o sindicato procura que a presidente da Câmara ainda possa fazer algo para evitar este despedimento colectivo.

Recorde-se que a Cabovisão fornece telefone, Internet e televisão sobretudo no distrito de Setúbal, contando com 370 colaboradores, tendo sido comprada pelo grupo financeiro ALTICE em Fevereiro de 2012.

Foi nos dias 3 e 4 de Maio que cerca de 100 trabalhadores foram notificados pela empresa, em como estavam abrangidos por um processo de despedimento colectivo, sendo que a maioria dos colaboradores trabalha na empresa desde a sua criação.