Filomena Morais
Filomena Morais
07 Fev, 2017 - 07:28

Este café oferece refeição a quem fizer exercício

Filomena Morais

Um café em Londres está a oferecer um negócio apetitoso aos seus clientes: 6 minutos de exercício dão direito a refeição grátis.

Este café oferece refeição a quem fizer exercício

O “Run for your Bun Café”, que é como quem diz, corre pelo teu pão, é um café que oferece uma refeição a quem fizer exercício físico. 


Rotina de 6 minutos é igual a refeição saudável grátis

De acordo com o comunicado que fizeram chegar à imprensa, os clientes só precisam de reservar um almoço e depois completar uma rotina de exercício físico de apenas 6 minutos. Esses 6 minutos incluem vários exercícios desde remo, bicicleta, passadeira, abdominais e agachamentos. Depois de terminada a rotina, o cliente só tem de pedir uma das quatro opções saudáveis disponíveis no menu do café.

A cadeia de ginásios explicou que a ideia tem como objetivo convencer os trabalhadores de escritório sedentários a deixarem as suas secretárias durante o dia de trabalho. Os funcionários de escritório britânicos, de acordo com dados estatísticos, passam cerca de 90% do dia sentados e inativos e que, invariavelmente, tendem a almoçar também sentados à secretária.

Recentemente, as aplicações para telemóvel que permitem encomendar e entregar refeições no escritório virem agudizar esta situação e os Clubes David Loyd querem relembrar as pessoas que o exercício físico e uma vida mais ativa trazem grandes benefícios para a saúde.

A iniciativa pretende apenas chamar a atenção para os perigos do sedentarismo, até porque os 6 minutos de exercício consomem apenas parte das calorias presentes na refeição grátis que as pessoas recebem.

A campanha pretende convencer outros ginásios a fazerem o mesmo, de forma a que mais trabalhadores sedentários se interessem ou entusiasmem para a realização de exercício físico.

Veja também: