Caixas Multibanco vítimas de um vírus... agradável!

Ver sair dinheiro das Caixas Multibanco sem ser da nossa conta é o sonho de qualquer pessoa. Ao que parece, há um vírus que já afectou mais de 50 Caixas e que permite ejectar notas.

Caixas Multibanco vítimas de um vírus... agradável!
Caixas electrónicas estão a ejectar dinheiro
  • Este vírus já foi detectado pela polícia e empresas de segurança

As Caixas Multibanco estão a ser vítimas de um novo vírus, mas a verdade é que desta vez este novo malware acaba por ser encarado pelos clientes como algo benéfico. Segundo últimas informações vindas da Interpol (Polícia Internacional) e da empresa de segurança Kaspersky, foi detectado um vírus nas Caixas Multibanco que permite ejectar dinheiro nas caixas electrónicas. Dá pelo nome de “Tyupkin” e o que acontece com este tipo de vírus é que o mesmo gera códigos que mudam de forma rotativa e possibilitam retirar notas nas Caixas Multibanco.

Para qualquer criminoso que tenha acesso a um destes códigos, consegue “transferir o algoritmo para um parceiro por alguma forma de comunicação, como o telefone. O hack ainda mostra quanto dinheiro está na caixa e, para não chamar a atenção, só funciona nas noites de domingo e segunda-feira. Com o malware, é possível ejectar até 40 notas de uma só vez”, pode ler-se em comunicado.

Segundo notícia avançada, deduz-se que até agora existem cerca de 50 Caixas Multibanco que já foram afectadas no leste Europeu, sendo que também já há indicações de ocorrências nos EUA, China e Índia.


Veja também: