Filomena Morais
Filomena Morais
23 Jun, 2017 - 10:29

Conheça a história do cão polícia despedido na Austrália

Filomena Morais

Gavel é o nome do cão que, enquanto fazia o curso de cão polícia, foi despedido por ser demasiado amigável: agora tem outra carreira.

Conheça a história do cão polícia despedido na Austrália

Gavel é o nome do cão polícia despedido das forças policiais australianas e que comprova o ditado “quando uma porta se fecha, há sempre uma janela que se abre”. Aqui a janela de oportunidade foi aberta pelo governador de Queensland que lhe ofereceu outra carreira, quem sabe ainda mais apetecível.

Cão polícia passa a vice-rei com funções de mordomo

Este pastor alemão chegou à Academia de Polícia de Queensland para iniciar um curso de 16 meses de preparação para entrar nas forças policiais. Contudo, Gavel foi rapidamente despedido por não possuir as características necessárias para se tornar um combatente do crime canino. Por outras palavras, Gavel era demasiado simpático.

Felizmente, o governador de Queensland encontrou outra função adequada às características de Gavel e nomeou-o Cão Vice-Rei. Mudou o tipo de farda e as suas funções e agora recebe todos os que visitam a casa do governador, enchendo o local de alegrias e simpatias caninas.

placeholder-1x1

O governador levou muito a sério as novas funções de Gavel, tanto que o pastor alemão até assinou um contrato legal onde são atestadas as suas funções de Cão Vice Rei na casa oficial do Governador de Queensland.

Além de receber os visitantes, Gavel também participa em cerimónias oficiais, o que provoca sorrisos em todos os presentes. Assim, as características amigáveis de Gavel encontraram um posto que se lhe encaixa na perfeição.

Veja também: