Filomena Morais
Filomena Morais
21 Fev, 2017 - 10:03

Festeje o carnaval no Jardim Zoológico

Filomena Morais

O carnaval ganha magia no Jardim Zoológico de Lisboa: desfile de “animais marinhos”, promoções e concursos de máscaras.

Festeje o carnaval no Jardim Zoológico

A 24 de fevereiro, pelas 9:30h, acontece um desfile de carnaval no Jardim Zoológico: serão mais de 1200 animais marinhos a desfilar pelas ruas de São Domingos de Benfica até ao Zoo, com o objetivo de sensibilizar os transeuntes para a temática da conservação dos oceanos.

Magia do carnaval no Zoo: tubarões, tartarugas, golfinhos e muitos outros animais marinhos

A iniciativa do Jardim Zoológico de Lisboa em parceria com a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica tem também o apoio do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras e de outras instituições particulares de solidariedade social. O desfile de carnaval será, por isso, uma grande ação de rendibilização para a conservação dos oceanos.

O tema do desfile é “A brincar aprendemos a conservar” e cerca de 1200 crianças farão máscaras de carnaval, alusivas ao tema, que exibirão durante o desfile.

Na terça-feira de carnaval, dia 28 de fevereiro, o Jardim Zoológico terá em vigor duas promoções:

  • crianças até aos 12 anos que estejam integralmente mascaradas não pagam a entrada (desde que haja a compra de dois bilhetes de adulto),
  • todos os adultos ou seniores que se apresentem integralmente mascarados (com fantasias alusivas ao tema dos oceanos) usufruem de 50% de desconto na compra do bilhete.
    Estas promoções são válidas apenas para o dia 28 de fevereiro e não são acumuláveis com outros descontos ou promoções.

Além destas promoções, o Zoo tem preparadas muitas surpresas para os seus visitantes, desde pinturas faciais para as crianças e concurso de máscaras.

Para estas atividades, as crianças deverão ser inscritas junto das animadoras do ateliê de carnaval. O concurso de máscaras terá lugar na Baía dois Golfinhos, pelas 15h. Os participantes serão divididos por idades e ganharão prémios adequados à faixa etária, que poderão ser perfumes, livros ou brinquedos.

Por seu lado, os adultos poderão ganhar um programa “Sábados Selvagens” para 4 pessoas, isto é, uma oportunidade única para conhecer o Jardim Zoológico de uma maneira diferente, falando inclusivamente com alguns tratadores.

Para mais informações, deve aceder ao site do Jardim Zoológico.

Veja também:

Artigos Relacionados