Carro da Apple já está em fase de testes

Rumores afirmam que o carro da Apple já está a ser testado numa pista fechada. A entrada da maçã no mundo dos carros autónomos poderá estar para breve.

Carro da Apple já está em fase de testes
Menos hardware, mais software.

Smartphones, computadores, tablets e outros dispositivos eletrónicos são a especialidade da Apple. Já em relação à área automóvel, a falta de experiência da tecnológica de Cupertino é conhecida. Nada que demova a marca da maçã de se aventurar no mundo dos carros autónomos. A empresa estadunidense nunca confirmou verdadeiramente se irá apostar no desenvolvimento de carros autónomos mas o The New York Times revelou que o carro da Apple já está a ser testado numa pista fechada. 

Bob Mansfield, executivo da Apple, saiu da reforma para liderar o projeto Titan – projeto de desenvolvimento do carro da Apple – e operou algumas modificações no desenvolvimento do automóvel que se conduz sozinho. A inexperiência da Apple no mercado automóvel estaria a prejudicar o projeto e Bob Mansfield “exigiu” que a equipa responsável pelo desenvolvimento abandonasse o desenvolvimento do carro propriamente dito (hardware) para se focar no software que irá conduzir o veículo.

É preciso, antes de tudo, notar que é impossível fazer uma análise precisa dos progressos que a Apple tem vindo a fazer no campo dos automóveis autónomos, devido ao secretismo que a tecnológica de Cupertino costuma manter à volta dos produtos que desenvolve. Apesar de se acreditar que o carro da Apple já se encontra em testes numa pista fechada, só se deverá perceber verdadeiramente o sucesso do projeto quando este começar a ser testado na via pública.


Veja também: