Centro de Portugal aposta em Turismo de Luxo

O Centro de Portugal apresenta argumentos de excelência na sua campanha de promoção nacional e internacional: seduzir o mercado é o objetivo.

Centro de Portugal aposta em Turismo de Luxo
Lançamento da campanha de promoção regional

O Turismo Centro de Portugal lançou uma nova campanha de promoção da região enquanto destino para o turismo de luxo. O objetivo é posicionar a diversidade do Centro de Portugal nos roteiros turísticos nacionais e internacionais dirigida aos segmentos mais exigentes.

A campanha teve início com uma apresentação de produtos diferenciadores a operadores vocacionados para o Turismo de Luxo.

Turismo de Luxo no Centro de Portugal

O roteiro, que nesta primeira abordagem decorreu entre Torres Vedras, Fátima, Porto de Mós, Coimbra, Anadia e Aveiro, à qual se seguirão novos roteiros em outras sub regiões do Centro de Portugal, promoveu a oferta cultural e histórica, a gastronomia e enologia, o ‘soft-adventure’, os produtos termais e spas e os ‘hotéis boutique’.

Durante dois dias, os principais responsáveis de agências de viagens vocacionadas para o turismo de luxo – a espanhola Elefant Travel e a portuguesa Lounge Luxury Travel – e uma jornalista norte-americana especializada em viagens do mesmo segmento conheceram algumas das melhores unidades hoteleiras e atrações da região e regressaram confiantes de que o Centro de Portugal tem um enorme potencial para atrair turistas exigentes e de um segmento mais elevado.

Esta visita insere-se numa estratégia de mostrar que o Centro tem produtos de elevada qualidade, capazes de atrair os visitantes com expectativas mais elevadas. “Há um segmento crescente de turistas exigentes, que procuram experiências diversificadas e fora dos roteiros habituais.” Gonzalo Gimeno, presidente da Elefant Travel, confirma. “Penso que temos aqui uma enorme oportunidade. O Centro de Portugal pode surpreender em Espanha. Portugal não é só Lisboa, como Espanha não é só o flamenco e Gaudí.”

termas da curia
Imagem: Termas da Curia

Pedro Costa Ferreira, presidente da Lounge Luxury Travel, explicou em comunicado a opção pelo Centro de Portugal: “Achamos que é uma oportunidade muito grande. Estas duas empresas trabalham o lazer de luxo, uma em Espanha e outra em Portugal, e decidiram juntar-se porque perceberam que há uma oportunidade do lado da procura, nas comunidades de luxo que ambos frequentamos, em trabalhar melhor este mercado, atuando como oferta conjunta Portugal e Espanha.”

A jornalista Ann Abel, especializada em turismo de luxo, acredita que o Centro de Portugal tem tudo para atrair turistas norte-americanos. “É lindíssimo em termos de natureza, é muito diferente das cidades onde os norte-americanos costumam ir, Lisboa e Porto. Saber que existe isto pelo meio é especial. Os turistas americanos estão muito interessados em Portugal. Em todas as revistas, Portugal aparece como destino a visitar em 2017. É preciso fazer um trabalho de divulgação e mostrar que, além de Lisboa, Porto, Vale do Douro, Algarve e o fado, há estes lugares fantásticos pelo meio e muito perto.

O Turismo Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias – sem esquecer a gastronomia e os vinhos de eleição.

Veja também: