AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Centros de serviços em Portugal criam mais 3.600 empregos

Nos próximos dois anos, os centros de serviços globais a operar atualmente em Portugal querem contratar, diz estudo.

Centros de serviços em Portugal criam mais 3.600 empregos
Oportunidades para programadores, engenheiros e fluentes em francês

Um inquérito realizado pela “Talent Portugal” mostra que, nos próximos dois anos, os centros de serviços instalados no nosso país vão contratar 3.600 pessoas.

Segundo o estudo, as empresas dizem que têm dificuldade em encontrar programadores de tecnologias da informação, fluentes em línguas de nicho, engenheiros e fluentes em francês. Por isso, estas poderão ser áreas com bastante procura.

As empresas estão a apostar em employer branding - técnica para melhorar a percepção da empresa junto dos colaboradores e candidatos -, nas perspetivas de evolução de carreira e na ligação às universidades.

O inquérito revela ainda que, para estes centros de serviços, a maior vantagem de Portugal passa pela qualificação dos recursos humanos.  

O estudo foi realizado durante o mês de outubro de 2016 junto dos responsáveis de recursos humanos de 13 empresas de referência na área: Webhelp, Adidas, Concentrix, Infineon, Linde, Yazaki, Altran, Blip, Creative, Outsystems, Gfi, ITSector e Sitel.

Recorde-se que, no dia 25 de novembro, decorre a Internacional Job Fair, no Porto, que permite aos candidatos conhecerem presencialmente as empresas.

Veja também: