Fernanda Silva
Fernanda Silva
25 Nov, 2016 - 08:00

Centros de serviços em Portugal criam mais 3.600 empregos

Fernanda Silva

Nos próximos dois anos, os centros de serviços globais a operar atualmente em Portugal querem contratar, diz estudo.

Centros de serviços em Portugal criam mais 3.600 empregos

Um inquérito realizado pela “Talent Portugal” mostra que, nos próximos dois anos, os centros de serviços instalados no nosso país vão contratar 3.600 pessoas.

Segundo o estudo, as empresas dizem que têm dificuldade em encontrar programadores de tecnologias da informação, fluentes em línguas de nicho, engenheiros e fluentes em francês. Por isso, estas poderão ser áreas com bastante procura.

As empresas estão a apostar em employer branding – técnica para melhorar a percepção da empresa junto dos colaboradores e candidatos -, nas perspetivas de evolução de carreira e na ligação às universidades.

O inquérito revela ainda que, para estes centros de serviços, a maior vantagem de Portugal passa pela qualificação dos recursos humanos.  

O estudo foi realizado durante o mês de outubro de 2016 junto dos responsáveis de recursos humanos de 13 empresas de referência na área: Webhelp, Adidas, Concentrix, Infineon, Linde, Yazaki, Altran, Blip, Creative, Outsystems, Gfi, ITSector e Sitel.

Recorde-se que, no dia 25 de novembro, decorre a Internacional Job Fair, no Porto, que permite aos candidatos conhecerem presencialmente as empresas.

Veja também: