Nuno Margarido
Nuno Margarido
16 Ago, 2017 - 08:23

Nova ciclovia liga Sacavém, Portela e Moscavide

Nuno Margarido

Há uma nova ciclovia que liga Sacavém, Portela e Moscavide. A inauguração teve lugar a 22 de julho.

Nova ciclovia liga Sacavém, Portela e Moscavide

Já pode agarrar na bicicleta e percorrer os trilhos de Sacavém, Portela e Moscavide. Esta nova ciclovia possui 2.600 metros de extensão e exigiu um investimento de cerca de 200 mil euros.

Nova ciclovia liga Sacavém ao metro de Moscavide

Uma ciclovia que não serve apenas quem pretende passear mas também todos aqueles que procuram “uma forma de mobilidade mais sustentável”, como sublinhou Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures.

“Esta ciclovia vai permitir que todos aqueles que se queiram deslocar de bicicleta para Sacavém, Portela ou Moscavide para fazer compras, por exemplo, o possam fazer. Por outro lado, permite também que possam prosseguir viagem para Lisboa, através do metro, das carreiras da Rodoviária ou do Rodinhas que ali podem apanhar”, explicou o edil.

A ciclovia liga a cidade de Sacavém ao metro de Moscavide e revela-se como uma das novas alternativas sustentáveis que o município pretende colocar ao dispor dos cidadãos. Recentemente, Loures anunciou também que a primeira parte do percurso na zona ribeirinha que se vai estender até Vila Franca de Xira se encontra a ser terminada. Para já, estão concluídos 750 metros que ligam o apeadeiro de Santa Iria da Azóia ao pontão do Tejo.

Veja também: