Comboio Histórico do Douro já tem data de regresso

O comboio histórico do Douro liga a Régua e o Tua e vai voltar a fazer as delícias dos turistas nacionais e estrangeiros entre 3 de junho e 29 de outubro.

Comboio Histórico do Douro já tem data de regresso
Volta dia 3 de junho para mais 50 viagens

No ano passado, o comboio histórico do Douro ganhou novo fôlego com o regresso da locomotiva a vapor, intervencionada e alterada de tração a vapor para diesel.

Comboio Histórico do Douro liga Régua e Tua

A CP – Comboios de Portugal garante que este ano vão ser feitas mais viagens entre junho e outubro, num total de 50 oportunidades para conhecer o Douro de uma forma diferente.

Além de existirem circulações em todos os fins-de-semana, há ainda viagens à quarta-feira de 2 a 30 de agosto e no feriado do dia 15 de agosto, uma terça-feira, também poderá subir a bordo do Comboio Histórico do Douro.

comboio historico douroFonte: CP – Comboios de Portugal

Ao todo são cinco carruagens de madeira do início do século XX, puxadas por uma locomotiva a vapor, entre o Peso da Régua e o Tua, sempre com o rio Douro como pano de fundo. Os passageiros param em Pinhão para esticar as pernas e ver o painel de azulejos da estação e não falta animação dentro do comboio, com grupos de cantares e, claro, degustação de vinho do Porto.

No ano passado foram transportados 9 152 passageiros e este ano a CP espera ainda mais passageiros a bordo do comboio histórico.

As viagens custam 42,50€ para adultos e 19€ para crianças (até aos 12 anos), mas pode encontrar toda a informação sobre preços, programa e datas aqui.

Veja também: