O comboio vinhateiro entre Porto e Tua está de volta

A CP voltou a pôr em marcha o comboio vinhateiro entre Porto e Tua dos anos 40.

O comboio vinhateiro entre Porto e Tua está de volta
Já ouviu falar do comboio MiraDouro?

A verdade é que o trajeto do Douro é um dos mais bonitos do país. Se juntarmos a isso um comboio vinhateiro entre Porto e Tua dos anos 40 com uma locomotiva dos anos 60, tudo fica ainda mais mágico.

6 carruagens dos anos 40 no comboio vinhateiro entre Porto e Tua

A CP – Comboios de Portugal vai retomar a ligação diária entre Porto e Tua numa composição de seis carruagens dos anos 40 e uma locomotiva dos anos 60. A viagem, que parte de São Bento a partir do dia 30 de junho e tem um preço de 11,60€. Mais informações sobre este percurso aqui. 

As carruagens, utilizadas entre 1949 e 1977, foram restauradas e as suas grandes janelas permitem a melhor vista sobre o Douro vinhateiro. Suba a bordo do comboio vinhateiro que liga Porto e Tua de 30 de Junho a 30 de Setembro, partindo de São Bento às 9h25 e chegando ao Tua às 12h28.

O regresso começa às 16h34 e termina às 20h55 (sendo que aos fins-de-semana chega a São Bento às 20h30).

Aproveite a viagem no comboio histórico da CP para passar uns dias de descanso numa das regiões mais bonitas e procuradas do nosso país. Descubra as ofertas de alojamento e viagens TopAtlântico e deixe-se envolver pela magia do Douro neste verão. Ver ofertas de férias no Douro >>

Veja também: