Hugo Moreira
Hugo Moreira
30 Nov, 2011 - 00:00

Combustível a crédito

Hugo Moreira

O preço dos combustiveis está em valores históricos, sendo que a gasolina está próxima dos 1,60€ por litro e o gasóleo custa praticamente 1,50€, o que leva os portugueses a cada vez mais recorrerem ao cartão de crédito na altura de encher o depósito.

Combustível a crédito

De acordo com o estudo “Comportamento Financeiro dos Particulares em Portugal” efectuado pela Marktest a pedido da MasterCard, registou-se um aumento no uso do cartão de crédito na altura de abastecer de combustível o automóvel.

A subida dos preços dos combustiveis veio mexer com o orçamento dos portugueses, o que provocou um aumento do uso do cartão de crédito, situação essa aproveitada pelas gasolineiras.

É o caso da Cepsa que se associou à Barclays e criou um cartão de crédito, o qual sob algumas condições oferece descontos nos combustíveis.

Ao utilizar o cartão nas compras do dia-a-dia, vai acumulando pontos que serão creditados no cartão Cepsa Porque EU Volto, que se transformam em descontos no combustivel.

É um cartão sem anuidade, e que nos dias que correm, permitem aos portugueses aliviar o peso do abastecimento do seu veículo no orçamento familiar.