Clara Henriques
Clara Henriques
16 Dez, 2014 - 08:50

Em época de compras de Natal, aprenda a poupar!

Clara Henriques

O mês de Natal não é propriamente amigo da carteira, mas mesmo em época de comrpas extra, há dicas e truques para poupar. Antes de se aventurar nas compras, aprenda a gastar o menos possível.

Em época de compras de Natal, aprenda a poupar!

Sim, é verdade, chegámos ao Natal e é obrigatório sairmos para a rua e comprar prendas para os mais próximos. Não se pode dizer que não é algo divertido e que, normalmente, toda a gente gosta de fazer. O problema está mesmo na carteira, que fica sempre mais magra nesta época do ano.

No entanto, não é preciso entrar em pânico. Na verdade, há cada vez mais soluções baratas para conseguir comprar todas as prendas que precisa sem gastar o orçamento todo.

O Jornal i avança em notícia que há vários truques para poupar dinheiro no Natal. Primeiro, é importante definir quanto se quer gastar: faça uma lista de pessoas a quem quer oferecer uma prenda de Natal e quanto quer gastar em compras para cada uma delas.

“Antes de comprar, e se não tiver tempo para andar de loja em loja, recorra à internet para comparar preços e conhecer as promoções ou campanhas. São uma boa oportunidade para poupar. Outra forma de conseguir bons produtos a preços baixos é consultar os sites de vouchers e descontos e fazer as compras antecipadamente, para evitar comprar algo só porque sim”.

Veja outras dicas para poupar no Natal.

Outra maneira de poupar nas compras, é optar pelo amigo secreto. Se tem uma família numerosa, ao invés de estar a oferecer prendas a toda a gente, porque não recorrer ao amigo secreto? Todos ficam com prenda e a carteira agradece.

Para os mais artistas, outra sugestão: faça a sua prenda. Segundo a proposta do Jornal i, “ponha as mãos na massa e crie você mesmo os presentes para os seus entes mais queridos. Apesar de trabalhosa e morosa, é uma solução mais em conta”.

Veja também: